Quem somos nós


O Programa de Educação Tutorial (PET) foi criado na década de 1970 pelo Ministério da Educação visando formar entre os bolsistas uma boa formação de auxílio à graduação e a pós-graduação. Com o tempo, o perfil do programa mudou e com a integração do projeto Conexões de Saberes desenvolveu-se o foco da permanência de alunos de origem popular na universidade através de atividades de ensino, pesquisa e extensão.
O Programa de Educação Tutorial (PET) CONEXÕES DE SABERES é desenvolvido por grupos de estudantes, com tutoria de um docente, orientados pelo princípio da indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão e tem por objetivos:

1. Desenvolver atividades acadêmicas em padrões de qualidade e de excelência, mediante grupos de aprendizagem tutorial de natureza coletiva e interdisciplinar;
2. Ampliar a relação entre a universidade e os moradores de espaços populares, assim como com suas instituições;
3. Aprofundar a formação dos jovens universitários de origem popular como pesquisadores e extensionistas, visando sua intervenção qualificada em diferentes espaços sociais, em particular, na universidade e em comunidades populares;
4. Estimular a formação de novas lideranças capazes de articular competência acadêmica com compromisso social.


A ideia central que orienta esta proposta é de propiciar aos alunos formação pedagógica, experiências de extensão e pesquisa, reforçando a indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão e estimulando sua autonomia intelectual e protagonismo, tanto na universidade, quanto nas comunidades.



* Para ler mais sobre o Programa PET, acesso o site do MEC - Apresentando o PET.



EQUIPE
Anna Carolina Teles (Letras)
Brenda Meljarejo (Serviço Social)
Danilo Nascimento (Filosofia)
Gabrielle Marques (História)
Razi Rodrigues da Silva (Ciências Biológicas)
Malu Marcondes (Biblioteconomia)
Mateus Sansano (Filosofia)
Matheus Biagin (Ciências Sociais)
J. Cici de Carpes (Ciências Sociais)
Paquisa Rondon (Ciências Socias)

Tutor: Enio Passiani (Sociologia / IFCH)

ENDEREÇO

IFCH - Prédio 43321 - Sala 207

Av. Bento Gonçalves, 9500 / Prédio 43321
Bairro Agronomia
91501-970 Porto Alegre RS